sábado, 22 de fevereiro de 2014

ACIDENTE DE TRÂNSITO ENVOLVE PREFEITO

Continua internado em UTI, no Hospital São Paulo, em Muriaé, o garoto Iago, de 7 anos de idade, filho de Cássio Marcelo Silva e Viviane Silva Miranda, moradores em Recreio, vítima de acidente de trânsito, ocorrido no dia 15, à noite , entre as 9 e 9,30 horas, na Av. Prefeito Geraldo Damasceno.
Até o presente momento, a Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal e o site oficial da Prefeitura não deram nenhuma informação sobre o acidente . O Prefeito municipal também não deu nenhuma informação em sua página no FACEBOOK, onde tem o costume de postar mensagens de sua gestão e de eventos que participa. A última postagem sua na rede social foi no dia 14 de fevereiro, em que fala de mais um benefício a comunidade recreiense.

O BOLETIM DE OCORRÊNCIA
De acordo com o Boletim de Ocorrência da PM, o acidente chegou ao conhecimento da Polícia Militar quando o menor, vítima do acidente, deu entrada no Pronto Socorro Munipal, onde a policia se encontrava a fim de exame de corpo delito referente a procedimento anterior.
De acordo com o Histórico da Ocorrência, a polícia encontrava-se no Pronto Socorro Municipal em atenção a um exame de corpo delito de uma ocorrência anterior, quando deu entrada o menor ISM ( 7 anos de idade) , vítima de atropelamento , conforme Ficha de Atendimento Ambulatorial nº 620. Em conversa com o pai da criança esse informou não saber quem tinha atropelado o filho e que "somente encontrou-o caído ao solo". De acordo ainda com o BO uma testemunha procurou a polícia e disse que presenciou o acidente e que o veículo que atropelou o menino era um GM/Montana, cor prata, não sabendo informar a placa, mas que era conduzido pelo prefeito de Recreio Ônio Miranda,"conhecido popularmente por Oninho" e que o mesmo estava com "sintomas visíveis de embriaguês" e que permaneceu no local até a chegada da ambulância, tomando rumo ignorado em seguida". O histórico diz ainda que o menor, "devido a gravidade dos ferimentos", foi levado para o Hospital São Paulo, em Muriaé e que foi feito rastreamento no intuito de localizar o condutor e o veículo que causaram o acidente, cuja busca não logrou êxito.
Dois dias depois, o veículo GM/Montana Prata placa MTV8060, foi encontrado na residência do médico e recolhido para realização da Perícia.
Consta do Boletim de Ocorrência de que "a vítima foi transferida devido a gravidade dos ferimentos" e "que o veículo evadiu do local não sendo localizado".
INSTAURADO INQUÉRITO
O inquértio policial , instaurado no dia 17, pela Delegada Dra. Meire Moreira Cardadeiro, que atende o município de Recreio, foi  encaminhado pela Polícia Civil de Recreio para a sede da Delegacia Regional de Leopoldina  e quem está presidindo o inquérito policial é a Dra. Gisela Borges de Mattos, de Leopoldina. Em seguida , será encaminhado para a Justiça Pública , que dará o seu parecer sobre o caso.

ACIDENTE REPERCUTE NA INTERNET
Na página da rede social do Prefeito, no FACEBOOK,  até o presente momento ( 14,10 h de 21/02/2014 ) 16 (dezesseis) pessoas suas amigas adicionadas postaram mensagens de solidariedade e de esperanças para que tudo corra bem.
O pai Cassio Marcelo em sua página na rede social FACEBOOK,  tem agradecido as manifestãçoes de amizades de seus parentes e amigos , demonstrando sua fé e vontade de que seu filho em breve sairá do Hospital e  retornará ao convívio de sua familia e amigos. É grande o número de pessoas que comentam sobre o fato.
Até o presente momento, a Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal e o site oficial da Prefeitura não deram nenhuma informação sobre o acidente , o que já deveria ter sido feito, uma vez que o Prefeito municipal é apontado como o causador do acidente e que estava com "sintomas visíveis de embriaguêso". O prefeito Ônio Miranda também não fez nenhuma postagem sobre o assunto em sua página no FACEBOOK, onde tem o costume de postar mensagens de sua gestão e de eventos que participa. A última postagem sua na rede social foi no dia 14 de fevereiro, em que fala de mais um benefício a comunidade recreiense, que transcrevemos:.

ÚLTIMA POSTAGEM do Prefeito no Facebook

Boa tarde. Acabei de reunir com Sra Rita Pereira, Administradora do Hospital São Paulo. para viabilizar exames radiológicos, pois nesse mês faremos credenciamento dos mesmos. Abordamos também o inicio do funcionamento da REDE DE URGÊNCIA da Macro Sudeste que irá iniciar dia 25. Essa rede trará muitos benefícios a nossa gente que nos casos de urgência ligarão 192 e serão orientados como proceder e se for o caso ima ambulância extremamente equipada virá resgatar o paciente e profundas mudanças em hospitais de pequenas cidades como o nosso São Sebastião . Os municípios , estado e união estão custeando os . Forte abraço a todos e todas. ..AMO E VIVO RECREIO.

ÚLTIMA NOTÍCIA (até o fechamento dessa matéria: 21.fev.2014; 14,10 h )
Até o presente momento em que redigíamos esta nota, o menor ISM, de 7 anos de idade ainda encontrava-se internado em Hospital de Muriaé em UTI, depois de ter passados  por diversos procedimentos de operação. Na página da rede social do pai do garoto, ele agradecia as manifestações de solidariedade e demosntrava sua alegria, com seus familiares pelo estado de melhora de seu filho.