nacionais


Simplesmente Salgadinho,
o novo álbum de um dos pioneiros do pagode






Líder e vocalista do grupo musical Katinguelê até o ano de 2010, Salgadinho entrou para o cenário musical através de sua irreverencia e versatilidade. Ao longo de sua trajetória o cantor e compositor já vendeu mais de seis milhões de discos. Atualmente, segue carreira solo e aposta no sucesso de seu novo álbum Simplesmente Salgadinho.
Além de lindas canções e sua voz inconfundível, o novo CD conta com participações especiais de grupos e cantores renomados como Netinho de Paula, Turma do Pagode, Reinaldo, Cyro Aguiar, Carica e Big Moutain. Dentre os autores estão Arlindo Cruz, Leandro Lehart, Gustavo Lins e muito mais.
Conhecido em todo o Brasil e até mesmo internacionalmente, Salgadinho é considerado um dos pioneiros do pagode, tanto como cantor, quanto compositor. Foi responsável pelo marco de grandes clássicos musicais como Lua Vai e Inaraí, que indiscutivelmente marcaram algumas gerações.
Paulo Alexandre Nogueira Machado Martins, carinhosamente chamado de Salgadinho nasceu na Zona Sul de São Paulo. Começou cedo sua trajetória musical, com apenas 13 anos de idade já tocava cavaquinho. Iniciou sua carreira artística com apresentações em bares e eventos noturnos. Inspirado pelo curso de violão, Salgadinho tornou-se o primeiro instrumentista a lançar um vídeo-aula para iniciantes em cavaquinho, o que proporcionou grande visibilidade internacional. Foi a partir daí, que o cavaquinho passou a ser reconhecido como um autêntico instrumento brasileiro.
Suas musicas são caracterizadas pela qualidade e melodia. A escolha de seu ótimo repertório é um grande diferencial. O interprete também é autor de sucessos regravados por artistas como Zeca Pagodinho, Exaltasamba e outros.



.