segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

CASO LACRAIA : JUSTIÇA SENTENCIA AUTOR DO CRIME

 
CASO LACRAIA: HOMICÍDIO MOTIVO TORPE
Retrospectiva (clique aqui) (inclusive vídeos)


O Dr. Daniel R. Surdi de Avelar, Juiz da 2ª Vara do Júri de Curitiba, sentenciou pronunciando o acusado Adaildo Fongher (32 - empresário da construção civil), como autor de homicídio qualificado por motivo torpe contra a vítima Andersandio Soares Franco (22), conhecido nos meios artísticos como "Lacraia". A sentença de pronúncia foi publicada nesta segunda-feira (17/12).


O crime que repercutiu nacionalmente aconteceu no dia 21 de fev ereiro de 2012, por volta das 17h00, no calçadão do Shopping Água Verde em Curitiba onde o acusado desferiu oito tiros de pistola calibre 380, contra a vítima que estava desarmada. A sentença acolheu integralmente os termos da acusação posta pelo Ministério Público e determinou que o acusado seja submetido a julgamento pelo tribunal do júri.


O advogado criminalista Roberto Haddad, que representa a família da vítima no processo como Assistente da Acusação, declarou que ainda cabe recurso ao TJPR por parte da defesa, mas que pela rapidez do processo pode ser pautado o julgamento pelo júri para o segundo semestre de 2013. Homicídios qualificados, tem penas que oscilam entre 12 e 30 anos de reclusão.


Peterson Hofmann

FOTO: BLOG http://andcdc.blogspot.com