sexta-feira, 8 de março de 2013

Deputada Margarida Salomão solicita mais varas da mulher para região


Atenta ao crescente número de processos de violência contra a mulher em Juiz de Fora e região, a deputada federal Margarida Salomão reuniu-se nesta quinta com o presidente do Tribuna de Justiça de Minas Gerais, Desembargador Joaquim Herculano, para solicitar a instalação de uma Vara da Mulher na cidade. De acordo com levantamento realizado pela parlamentar, este tipo de caso subiu de 1516 em 2011 para 1972 em 2012 - a maioria deles relacionados a ameaça e tentativas de agressão.

De acordo com o Desembargador, a instalação depende do número de processos abertos na região. Estes serão consolidados pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Minas Gerais para então se definir pela abertura ou não da vara.

De acordo com a deputada, a situação é grave e merece ser considerada pelo Tribuna. "Os números que levantamos comprovam os casos de violência contra mulher têm uma dinâmica crescentes, exigindo providências imediatas. Reportei isso ao Desembargador, que se mostrou compreensivo. De todo modo, vamos continuar nos organizando junto à sociedade para que esta questão tenha o tratamento que requer", disse.


--
Assessoria de Comunicação
Dep. Federal Margarida Salomão
(32) 3233-4070